top of page

Francisco Athayde - Educador Humanitário

 

Educador Humanitário, vegano, documentarista e ativista há mais de 7 anos, realizando projetos de educação humanitária em escolas públicas e particulares, aula de campo com crianças, jovens e adultos, palestras em faculdades e outros meios formais e não formais de ensino. Nesse período beneficiou mais de 20 mil alunos com os temas: respeito, ética, compaixão, direitos humanos, direitos animais, veganismo, dieta vegetariana, vida simples, consumo consciente, meditação, permacultura, entre outros temas da educação humanitária. 

 

 

Daniel Moura

 

Biólogo, vegano, educador e ativista pelos direitos dos animais humanos e não humano. Trabalhou em diversos projetos desenvolvidos por diversas ONGs voltados a causa animal e meio ambiente. Atualmente desenvolve trabalho de consultoria ao Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos e ao Santuário de Elefantes Brasil. 

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

 

 

 

 

 

 

 

Instituto Nina Rosa

 

“Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz”. Nina Rosa Jacob

 

O Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida teve início em 2000, quando sua fundadora, Nina Rosa Jacob, sentiu a necessidade de difundir a educação baseada em valores positivos, para resgatar a relação homem-ambiente.

Dedica-se a produzir material educativo e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade justa e pacífica.

 

 

 

 

 

Associação Ecológica Rancho dos Gnomos

 

A Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos (ASERG) é uma associação civil sem fins lucrativos, atuando desde 1991 em Cotia-SP e formalmente constituída como uma Organização Não-Governamental no ano de 2000. Prima pelo bem-estar da fauna silvestre, exótica, nativa, doméstica e domesticada por meio de sua preservação, conservação, recuperação e propagação da educação ambiental para a consecução e alcance de um ambiente sadio e equilibrado, nos termos do Artigo 225 de nossa Constituição Federal.

 

 

 

 

 

Vista-se


O Vista-se é um projeto que começou em 09/05/2007 e é hoje o maior portal sobre veganismo e Direitos Animais do Brasil e o segundo site dedicado ao veganismo mais acessado do mundo, com uma média de 300 mil visitantes únicos por mês. O conteúdo é composto por notícias, receitas, vídeos e muitas dicas. É atualizado diariamente. O Vista-se foi fundado e é mantido por Fabio Chaves, profisisonal de comunicação que trabalhou 10 anos no mercado publicitário digital e hoje se dedica inteiramente ao projeto.

 

 

 

 

 

União Libertária Animal

 

A União Libertária Animal (ULA) é o grupo abolicionista de Educação em Direitos Animais da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi criado em 2008 por não haver nenhuma intervenção do tipo na região. Possui duas coordenadoras, que são as fundadoras, e cada uma é responsável pelas principais bases do grupo, que são o planejamento educacional e o design gráfico. Há os demais colaboradores atuantes de acordo com necessidades de ações e disponibilidade pessoal. É um grupo independente e auto-sustentável, não é ONG registrada, não tem sede, nem possui associados ou doações mensais. O trabalho é voluntário e a manutenção financeira dos projetos é feita por meio da venda das Cartilhas Educativas, Jogo Vida Animal e espaço publicitário no site para serviços que coadunam com os valores do grupo.

 

 

 

 

 

Olhar Animal - em defesa dos seres sencientes

 

A ONG Olhar Animal nasceu em 2006, primeiro como Sentiens Defesa Animal, recebendo o novo nome em 15/06/2009, quando este site ficou online. Porém, nosso trabalho pelos animais se iniciou em 2001, por meio da Sociedade Animal, organização já extinta, e depois pelo Instituto É o Bicho, esta ainda ativa, mas com a qual não mantemos mais vínculos diretos.

 

Nosso ativismo é PELOS animais e não diretamente COM animais. Atuamos na propagação de informação, organização de eventos, campanhas, mobilizações, proposições legislativas, entre outras atividades. Buscamos a conscientização e sensibilização das pessoas para os interesses dos animais e para a necessidade e o dever moral de defendê-los.

 

 

 

 

 

ANDA - Agência de Notícia de Direitos Animais

 

É o primeiro e maior  portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos dos animais. Com profissionalismo, seriedade e coragem, a ANDA abre um importante canal com jornalistas de todas as mídias e coloca em pauta assuntos que até hoje não tiveram o merecido espaço ou foram mal debatidos na imprensa.

A proposta da ANDA é servir também de referência a toda sociedade, respondendo aos questionamentos e incentivando novas atitudes, sempre sob o foco dos direitos animais.

A ANDA foi criada pela jornalista, vegana e ativista em defesa dos direitos animais Silvana Andrade, que tem 29 anos de experiência na imprensa brasileira.

 

Parceiros

bottom of page